23 de novembro de 2010

A importância da educação musical


«Vendo a questão do ponto de vista subjetivo, verificaremos que o sentido musical do homem é despertado apenas pela música. A música mais bela não tem nenhum sentido para o ouvido não musical, pois não é para ele um objeto, porque o meu objeto só pode ser a manifestação de uma das forças do meu ser. A força do meu ser é uma disposição subjetiva para si, porque o sentido de um objeto para mim só tem um sentido correspondente e vai precisamente tão longe quanto o meu sentido (...) O sentido sujeito às necessidades práticas vulgares não passa de um sentido limitado».

— Karl Marx, «Manuscritos econômico-filosóficos», Ouvres, t. III. pp. 120/121, Mega.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial